Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Onibustodo, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser comunicado imediatamente à nossa central de atendimento, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

* A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

* O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhando de todos os acessórios e manuais.

* O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. 

Nessas condições a Onibustodo se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

* Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

* Boleto Bancário: Crédito em conta corrente até 10 dias úteis.

* Não haverá restituição do valor do frete.

* A restituição é apenas do valor da compra/produto, sem pagamentos de multas ou juros.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Onibustodo antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nosso site, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

* O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

* O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

* A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de Compra.

Substituição da Mercadoria:

* Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

* A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preços para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

* O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

* O produto será despachado para o endereço de entrega do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3. Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados e fabricados pela Onibustodo, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

* A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios ou outra(s) formas de envio para ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

* Devolver o produto na embalagem original.

* Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhas a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

* O cliente deverá comunicar ao atendente e enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação e análise de defeitos será realizada pelo setor de qualidade da Onibustodo, nossos fornecedores, de onde recebemos o laudo final do pedido de troca.

Laudo Favorável a troca:

* O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

* Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

* Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamando, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

* Ausência de defeito (não constatado o dano apontado pelo cliente).

* Indícios de uso inadequado do produto.

* Indícios de dano acidental.

* Desgaste natural em decorrência do uso.

* Forma incorreta de uso.

4. Por parte da Onibustodo

Cancelamento Automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adqueridos por iniciativa da Onibustodo, será automático nas seguintes situações:

* Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

* Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

* Não pagamento do boleto bancário.

* Ausência de estoque.

* Suspeita de fraude.

A Restituição de valores por iniciativa da Onibustodo ocorrerá nas seguintes situações:

*Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Onibustodo dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. 

* Caso ocorra a falta da mercadoria adquerida pelo comprador no site da Onibustodo, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio e forma de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Mais informações sobre frete:

É de conhecimento de todos que diversas regiões do Brasil foram classificadas como área de risco pelos Correios.

Dessa forma o carteiro não se desloca a essas áreas, sendo necessário que o destinatário retire o seu pedido no local indicado pelo site ou informe dos correios.

A Onibustodo não tem poder sobre a decisão dos Correios, sendo que quando o cliente escolhe essa modalidade de frete, o mesmo ficará responsável pela retirada do seu pedido junto a agencia indicada no site dos correios, através do código de postagem.

Nesse caso, não aceitaremos devoluções ou faremos estornos de pedidos nessas circunstâncias, ficando de inteira responsabilidade do destinatário a retirada da sua encomenda.

Outras dúvidas referente a direitos do consumidor acesse o site do PROCON